BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Governo apoia Programa Terra Pronta para a Cana-de-Açúcar‏




O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o Presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, participaram, hoje (05/03), do lançamento do Programa Terra Pronta para a Cana-de-Açúcar -2012,  que prevê investimentos de R$ 4 milhões em doação de fertilizantes. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado e as entidades classistas do setor.

Durante o evento, que contou com as participações de representantes de entidades sindicais e de federações da classe canavieira, técnicos e fornecedores, o secretário autorizou que os cultivadores discutissem com a assistência técnica do IPA a importância de se realizar também a aplicação do calcário. “A cadeia produtiva da cana-de-açúcar é uma das mais importantes da Zona da Mata, responsável pela geração de emprego, renda e tributos, no meio rural”, destacou.

Júlio Zoé de Brito lembrou que, para a obtenção de uma melhor produtividade, além do uso de fertilizantes, são fundamentais as ações de análise e correção do solo, de acordo com os resultados emitidos pelo laboratório do IPA. O presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade, lembrou que esta é a quarta liberação de fertilizantes realizadas pelo Governo de Pernambuco para os pequenos e médios produtores e parabenizou o governador por estar atendendo as propostas do sindicato e da associação. 
Ranilson Ramos propôs, na ocasião, aos canavieiros a elaboração de um relatório a ser apresentado ao governador, no final do ano, demonstrando os resultados efetivos do aumento da produtividade a partir da intervenção do programa.   

Postado: 17:29

Leave a Reply