BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

ACORDES lança calendário cultural



A Associação Cultural de Sertânia - ACORDES -  em parceria com agentes culturais, sociais e poderes públicos de Sertânia, lança nesse próximo dia 10/03, na Academia das Cidades, na Vila da Cohab, o seu calendário cultural para o primeiro semestre de 2012.
Na ocasião a ACORDES estará retomando seu antigo projeto "Café com Poesia", onde mensalmente serão realizados saráus poético-musicais nos bairros de nossa cidade. Este ano, porém, além do Café com Poesia, será lançado o projeto "Cinema na Praça",  levando a 7ª arte para bairros e distritos do nosso município, trazendo cultura, educação e diversão para as comunidades mais longíquoas de Sertânia.
Além de tudo isso, em parceria com a CIA. Teatral 1º Traço, será encenada nessas localidades a peça "Sem Sentido", com mensagem contra o poder devastador das drogas.
A ACORDES sabe da importância e da necessidade de uma política cultural contra às drogas, pois, as drogas são problemas que integram praticamente todas as sociedades contemporâneas. No Brasil e em Sertânia, as drogas também financiam a violência e o crime, e, grande parte dos usuários é jovem, muitos começam a usar em idade cada vez mais prematura.
Diante desse fator a ACORDES implanta suas atividades nesse semestre vinculadas ao tema, pois, se a função da nossa instituição é preservar e difundir nossa matriz cultural, torna-se necessário ensinar as nossas crianças, adolescentes e jovens sobre o risco que correm no uso de drogas.Essa iniciativa da ACORDES conta com a parceria da Prefeitura Mun. de Sertânia, Secretaria de juventude, esportes e cultura, casa das juventudes,sapecas, CIA. Teatral 1º Traço.

Fonte: Moxotó da Gente
Postado: 15:22

Leave a Reply