BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Laboratório de Sementes do IPA é credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


O Laboratório de Análise de Sementes (LAS) do Instituto Agronômico de Pernambuco, foi credenciamento junto ao Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem). Com isso, o IPA passa a oferecer um importante suporte laboratorial integrado ao sistema de produção de sementes, buscando a melhoria do potencial produtivo de milho, feijão comum, feijão caupi, sorgo, arroz, milheto, algodão, tomate e cebola.


O credenciamento foi realizado após a avaliação de auditores do Laboratório Oficial de Análise de Sementes (Laso), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O credenciamento do LAS/IPA é uma conquista importante para Pernambuco, sendo este, o único laboratório do Estado capacitado para o atendimento da demanda dos agricultores da região e de outros estados.

O LAS passa, agora, a ser peça fundamental para a tomada de decisões no agronegócio de sementes, da produção à distribuição. Neste sentido, o LAS/IPA atuará, avaliando se as sementes produzidas estão aptas a originar novas plantas, exercendo um papel de referência na qualidade das sementes produzidas e comercializadas em Pernambuco.
As ações do laboratório proporcionam ao agricultor, a certeza de utilizar sementes de alto padrão, pois na comercialização, a confiança é um fator básico e esta só se atinge com um controle de qualidade rigoroso.

Postado: 23:40

Leave a Reply