BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Prefeito mantém famílias na Fazenda Santa Rita‏




O drama dos moradores da Fazenda Santa Rita, localizada na área do Distrito Industrial de Arcoverde, começou a ganhar uma solução na manhã desta 3ª feira, dia 6, após encontro de uma comissão de moradores com o prefeito do Município, Zeca Cavalcanti (PTB).

Capitaneados pelo vereador Joel Filho, a presidente da Associação Lucilene de Almeida; o presidente dos trabalhadores rurais da agricultura familiar, Luiz Brasil e mais 6 representantes, estiveram reunidos com o prefeito Zeca Cavalcanti; o procurador municipal Dr. Pedro Melchior e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo.

O prefeito Zeca reafirmou que sua intenção era a de “buscar a melhor solução que garantisse a sustentabilidade das famílias ali residentes”. O prefeito relembrou que a Justiça deu parece r favorável ao município, mas que nenhuma ação de despejo será executada. Ele mandou suspender qualquer ação contra os moradores.

Segundo o prefeito, apesar de alguns quererem utilizar politicamente a causa dos moradores, a administração pública em nenhum momento vai usar da força para retirar ninguém de sua casa. Salientou que já existem 18 projetos de implantação de empresas para a área do Distrito Industrial, mas que não afetará a área aonde vivem a grande maioria dos moradores da Fazenda Santa Rita. Os moradores concordaram com os encaminhamentos dados pela Prefeitura e agora aguardam que todo o processo seja finalizado.

Nos próximos dias, técnicos da prefeitura vão fazer todo o levantamento topográfico do Distrito Industrial e redefinir a área que será ocupada pelos moradores da Fazenda Santa Rita. Após o levantamento, um novo encontro vai fechar o acordo que garantirá a permanência dos moradores na referida área.

Postado: 06:59

Leave a Reply