BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

PROGRAMA PATRULHA DA CIDADE DA RÁDIO CARDEAL AM ENTREVISTA O LIONS CLUBE DE ARCOVERDE-PE SOBRE A SUA CAMPANHA DE ACESSIBILIDADE



Radialistas Marcelo Maranhão e Zico Calabra com integrantes do Lions Clube Arcoverde: Major Marcelino Carvalho e o presidente do clube Dr. Edimir Filho.

Na manhã deste 22 de março do corrente ano, no programa da Rádio AM Cardeal Arcoverde-PE, “PATRULHA DA CIDADE”, comandado pelos nobres Marcelo Maranhão e Zico Calabra, foram entrevistados os integrantes do Lions Clube Arcoverde:  Dr. Edimir Filho, presidente do clube e o Major Marcelino Carvalho. Na entrevista foi debatido, sabatinado e explanado a questão da acessibilidade na cidade de Arcoverde através da Campanha do Lions Clube a qual tem como tema - ”ACESSIBILIDADE: RESPEITE ESSE DIREITO; UM DIA VOÇÊ PODE PRECISAR”. O objetivo da campanha é sensibilizar, reivindicar os direitos das pessoas com deficiência e despertar a consciência cidadã de cada um. 
O presidente do Lions, Dr. Edimir Filho frisou que o clube tem 46 anos de serviço prestado em Arcoverde, exercendo a filantropia como excelência, sempre procurando combater os danos causados pelas mazelas sociais. Zico Calabra indagou ao Major como estava hoje à acessibilidade em Arcoverde, o mesmo respondeu dizendo que basta à pessoa fazer um teste em uma cadeira de rodas, como também, colocar uma fenda nos olhos e tentar atravessar a Av. Antonio Japiassu, no centro de Arcoverde. O Major Marcelino é paraplégico, vítima de acidente automobilístico em serviço, disse ainda que acessibilidade, antes de ser o direito de ir e vir com segurança e autonomia preservada, é questão de respeito ao ser humano.
Os integrantes do Lions Clube relataram os seguintes problemas de acessibilidade enfrentados pelas pessoas com deficiência em nossa cidade: falta de transporte coletivo adequado (elevadores nos ônibus), falta de rampas de acesso na maioria das calçadas, nas praças e quadras desportivas, nos órgãos públicos e privados, mais de 90% das lojas do comércio local não possuem rampas de acesso, ausência de piso tátil nas calçadas e de sinal sonoro para deficientes visuais nos semáforos, falta de estacionamentos para idosos e deficientes, desrespeito das empresas de transporte coletivos que não atendem de forma adequada os deficientes e idosos, entre tantos outros.
O programa despertou o interesse por parte dos ouvintes, os quais fizeram perguntas ao vivo, chegando a ter problemas nas ligações da Rádio Cardeal em virtude de várias pessoas ligando ao mesmo tempo querendo participar. Hoje o “PATRULHA DA CIDADE” é um programa líder em audiência, pois a população faz do mesmo um veículo de comunicação para reivindicar os problemas apresentados em sua cidade e região.
Major Marcelino concluiu dizendo que para podermos exigir os nossos direitos é preciso conhecer as leis, e que as pessoas com deficiências não precisam da caridade humana, precisam de respeito e cumprimento da lei.
Seja nosso parceiro, coloque a marca da sua empresa em nossa campanha através de patrocínio de folders, cartazes, faixas, outdoor, etc.
Telefones para contatos: 9992 9341 e 9144 7464.

Postado: 19:20

Leave a Reply