BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Eduardo prestigia posse do novo bispo de Pesqueira



            Treze municípios do Agreste e do Sertão pernambucano festejam a chegada de um novo líder. Nesse sábado (14/04), o bispo Dom José Luiz Ferreira Salles assumiu a direção da diocese de Pesqueira em cerimônia com mais de 2.500 pessoas. Entre elas, o governador Eduardo Campos e a primeira-dama, Renata Campos. A missa solene aconteceu em frente à Catedral Diocesana de Santa Águeda, no centro da cidade de Pesqueira.
            Dom Luiz estava na Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, onde exercia a função de Bispo Auxiliar, e substitui Dom Francisco Biasin, que esteve à frente da Diocese de Pesqueira por oito anos. Biasin deixou a função em fevereiro deste ano. “Recebi minha nomeação com alegria. Claro que senti um temor, pois me sinto muito pequeno. Só posso assumir essa missão a partir do amor de Cristo”, relatou o novo bispo, em homíilia durante a missa.
            Eduardo agradeceu a Dom Francisco pelo tempo em que esteve no comando da diocese, e disse estar em sintonia com a visão do novo bispo. “Estou com o coração mais feliz pelas suas palavras de que é preciso fazer a opção pelos que mais precisam. Que bom ter alguém com sua história entre nós. Tenho certeza de que o povo dessa região vai ajudá-lo a fazer um grande trabalho”, afirmou o governador, que hoje participa da festa da divina Misericórida, em Arcoverde.

                 Instituída em 2 de agosto de 1918 pelo Papa Bento XV, a Diocese de Pesqueira engloba outros 12 municípios: Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Belo Jardim, Sanharó, Poção, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Arcoverde, Buíque, Sertânia e Tupanatinga. A diocese deu origem ainda a outras três: Petrolina, Afogados da Ingazeira e Floresta, todas desmembradas do território de Pesqueira.
            BIOGRAFIA – Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em 23 de janeiro de 1957, na cidade de Itirapina (SP). Em 1970, entrou para a Congregação do Santíssimo Redentor. Foi ordenado sacerdote em 1985. Foi Ordenado Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza em março de 2006. Atualmente, Salles é presidente do setor Mobilidade Humana da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Serviço Pastoral do Migrante.  

Postado: 23:20

Leave a Reply