BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Governo melhora Infraestrutura no Sertão do Araripe



O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, juntamente com o diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, Assis Ferreira, e o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, assinou ontem (13/04), ordens de serviço para reforma e recuperação do Mercado Municipal de Hortifrutigranjeiro e seção de patrulha mecanizada para recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.

A obra, orçada em R$ 600 mil, vem atender a uma reivindicação antiga dos moradores e feirantes do município. De acordo com a mais antiga feirante do mercado Francisca Josefa Josina, a reforma vai beneficiar mais de 50 comerciantes de frutas, legumes, carnes, peixes e frangos e artesanato. “A conquista do novo mercado é resultado de uma luta de mais de cinco anos, e
dará condições de higiene à população”, comemorou, entre risos. Já o comerciante José Dias, destacou que a reforma será importante, principalmente, na dinâmica de entrada e saída de produtos.


Ranilson Ramos afirmou que o mercado de hortifrutigranjeiro é o maior centro de compra e venda de gêneros alimentícios da Região do Araripe, atraindo comerciantes e feirantes de diversos municípios. “Estamos atendendo a reivindicação da população, levando organização, limpeza e humanização ao prédio, hoje, em estado de degradação".

A patrulha mecanizada, entregue na ocasião é composta de trator de esteira, caminhões caçamba, rolo compactador, retroescavadeira e motoniveladora. Os equipamentos irão facilitar a realização de obras que permitirão o escoamento da produção, mesmo em épocas em que vias tornam-se intrafegáveis.

Postado: 08:44

Leave a Reply