BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

“Horizonte da Paixão” realiza últimos ensaios antes da apresentação



Os preparativos para o “Horizonte da Paixão” – 12 anos, de espetáculo teatral realizado durante a Semana Santa em Arcoverde estão a todo vapor. Os últimos ensaios é nesta quarta feira (04/04), a partir das 20h. Nos próximos dias 05, 06 e 07 (quinta, sexta e sábado) o espetáculo é encenado ao ar livre. E tem início no Pátio do Teatro Municipal, passando pelo Centro Comercial de Arcoverde, Largo do Bonanza, Prefeitura Velha, Avenida Antônio Japiassu, terminando na antiga Estação Ferroviária, onde é encenada a Paixão de Cristo.

Realizado há 12 anos pelos integrantes do grupo da terceira idade Novo Horizonte, alunos da Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, alunos do grupo de teatro do Sesc Arcoverde, além de atores do Movimento Cultural de Arcoverde. A expectativa dos organizadores é que, a exemplo do ano passado, pelo menos cinco mil pessoas assistam a encenação, todos os dias que terá diversos diretores coordenando as falas e os movimentos dos atores e figurantes pelos palcos e cenários, o espetáculo é composto por 40 cenas, e conta com um elenco de 150 pessoas entre atores e figurantes.



A cena da crucificação, no ano passado, emocionou o público, com os belíssimos efeitos de som e luz, e serão repetidos agora, com algumas novidades. Este ano por sua vez, a trilha sonora do espetáculo Horizonte da Paixão começa a ter vida própria, fugindo dos clichês de Fazenda Nova e criando, aos poucos, um repertório próprio. Segundo o Maestro Eduardo Spinhara, este ano algumas cenas da Paixão terão música criadas unicamente para o espetáculo. O objetivo é nos próximos anos ter um repertório exclusivo dos músicos de Arcoverde para encenar o Horizonte da Paixão. Este ano serão utilizadas 37 músicas ao longo de todo o espetáculo. Outras duas outras surpresas estão guardadas para o Bacanal de Herodes e a Ressurreição de Cristo.  

A produção e a direção geral são assinadas por Miro Carvalho. O espetáculo possui diretores de cena para facilitar a produção e o deslocamento do espetáculo, são eles: Romualdo Freitas, Múcio Dias, Pedro Gilberto, Ney Mendes e Mário César Arantes.

Cybelle Brito
           Assessora de Imprensa da 12ª Edição do "Horizonte da Paixão" 2012
           Contato
           (87) 9155 0051 (87) 3821 0337

Fotos: Émerson

Leave a Reply