BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

O ESPETÁCULO “HORIZONTE DA PAIXÃO” COMEÇA NESTA QUINTA (05)


Criação (JORNAL PORTAL DO SERTÃO)

O espetáculo é encenado nas principais ruas da cidade e tem início às 20h

Depois de mais um ano de sucesso, o espetáculo “Horizonte da Paixão” estréia a sua 12ª edição nesta quinta-feira (05), onde percorre as principais ruas de Arcoverde. O espetáculo ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de abril. Promovido pelo Sesc Arcoverde o espetáculo conta com o apoio da prefeitura, e do Departamento Nacional do Sesc. A montagem conta com 40 cenas que mostram os últimos dias de vida de Jesus Cristo.
A partir das 20h, o público pode conferir gratuitamente o espetáculo e acompanhar cada cena como se fizesse parte da história. A encenação tem início no Pátio do teatro Municipal, passa pelo Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, pelo Largo do Bonanza, pela Prefeitura Velha, pela Avenida Antônio Japiassu e termina na antiga Estação Ferroviária, onde é encenada a Paixão de Cristo.
Cerca de 200 pessoas, entre artistas, cenotécnicos, iluminadores, contra-regras, estão trabalhando para que a apresentação do espetáculo seja mais um sucesso. Entre as novidades deste ano está a apresentação do sábado, dia 7, que acontecerá impreterivelmente às 18h, atendendo solicitação da Igreja, já que muito fiéis ficavam divididos entre a homilia e o espetáculo que cruza a frente da Matriz do Livramento.
 Outra novidade virá na parte dos figurinos, assegurou Sandra Lira. São mais de 200 peças que compõem o vestuário do espetáculo; e este ano, cenários como o de Herodes e Pilatos vão ter novos figurinos. Falando em cenários, quem for assistir a apresentação também verá espaços maiores, mais beleza e dimensão nas cenas que contam os últimos dias de Cristo na terra. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas assistam ao espetáculo todos os dias. Como nos anos anteriores, o espetáculo - que faz parte do calendário turístico de Arcoverde – atrai milhares de pessoas, que ficam impressionadas e emocionadas com a sua monumentalidade e beleza.

SERVIÇO
 
Encenação do espetáculo ‘Horizonte da Paixão’
21 (quinta-feira), 22 (sexta-feira) e 23 de abril (sábado), às 20h
Nas principais ruas de Arcoverde
Entrada gratuita
Mais informações: 87 9155 – 0051 ou 3821-0864


Informações: Cybelle Brito

Leave a Reply