BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Começam nos próximos dias as obras de reforma e melhorias do Cine Rio Branco em Arcoverde



A partir da próxima semana, a cultura e a sétima arte começam a ganhar de volta o velho Cinema Rio Branco. É que o prefeito do município, Zeca Cavalcanti (PTB) estará dando a Ordem de Serviço para a empresa vencedora da licitação de reformas e melhorias do Cinema que voltará a ser o mais antigo em funcionamento na América Latina. 

De acordo com o secretário de Obras e Projetos Especiais, Eduardo Figueiredo, toda a reforma e modernização do Cine Rio Branco está orçada em R$ 1.016.000,00 (hum milhão e dezesseis mil reais). Recursos garantidos junto ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Carlos Eduardo Cadoca. Segundo Figueiredo, a parte estrutural da reforma que vai começar nestes próximos dias está orçada em R$ 467 mil. O restante será aplicado na compra de poltronas, processador de som, servidor de projeção e um projeto moderno no mesmo estilo dos cinemas duplex dos shoppings pernambucanos.
 
 
 
Fundado em 19 de maio de 1917, em pleno período da Revolução russa, o Cinema já passou por várias reformas. A última foi em 1999, mas na época ainda manteve uma estrutura antiga com um projeto de carvão, hoje totalmente fora de uso.

O novo cinema Rio Branco contará com lanchonete, hall de entrada, bilheterias, salas para arquivo, exibição, administração e antecâmara, além de ser totalmente climatizado. Outra grande novidade do novo Cine Rio Branco é que ele será adaptado também para o teatro, ganhando palco, camarim e toda a estrutura para apresentação de espetáculos teatrais.
 
Postado: 17:00

Leave a Reply