BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Justiça Federal suspende Itamaracá Fest


Uma decisão da Justiça Federal proíbe terminantemente a realização do Itamaracá Fest, que aconteceria neste sábado (14), na Arena dos Coqueirais da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. O evento está sendo alvo de polêmicas durante toda a semana pois segundo o Ministério Público de Pernambuco a estrutura para os shows está sendo montada em uma área de preservação ambiental.

Nesta sexta-feira (13) três decisões da justiça foram divulgadas sobre a realização, ou não, do festival. Na primeira, a juíza de Itapissuma, Maria do Carmo da Costa Soares, proibia a realização do evento. Na segunda, o desembargador José Fernando de Lemos, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deferiu o pedido de liberação para o acontecimento da festa, anulando a decisão da juíza.
Em seguida, a decisão do juíz da 12ª vara federal, Cláudio Kitner, proibiu as apresentações ordenando o desmonte das estruturas de palco e camarotes da festa, além de impor uma multa de R$ 100 mil para cada dia que a medida seja descumprida. Caso a organização do festival decisa arcar com multa e garantir o evento, a produtora dos shows também terá que responder pelo crime de desobediência. A decisão do juíz federal sobrepõe-se as determinações da esfera estadual, sendo assim, o Itamaracá Fest continua suspenso.

As decisões são resultado de um processo que corre nas estâncias estadual e federal. Isso, porquê, a promotora que pediu o embargo do evento, Érica Sampaio Cardoso Kraychete, recorreu às duas esferas para garantir a suspensão do festival em função de uma lei municipal, de número 777, de 1993, que diz que a área é de preservação.

De acordo com a assessoria de comunicação dos produtores da festa, os organizadores seguiram na noite desta sexta (13) para o litoral norte na intenção de rever a decisão e garantir a realização do Itamaracá Fest. Policiais militares estão no local onde a estrutura da festa estaria sendo montada para garantir que a decisão federal será cumprida.

Postado: 22:38

Leave a Reply