BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Arcoverde prepara projeto do Cine Rio Branco para iniciar processo de licitação‏

Foto: Émerson (JPS)


A Prefeitura de Arcoverde deve lançar nas próximas semanas um dos editais mais esperados pelo segmento cultural e artístico de Arcoverde. Trata-se do edital de contratação de empresa para os trabalhos de reforma e melhorias do Cinema Rio Branco. Segundo a Secretaria de Obras e Projetos Especiais, o projeto está sendo enviado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação para sua execução. 

Adquirido pelo Município há cerca de 2 anos, o Cine Rio Branco foi fundado em 19 de maio de 1917, um dos mais antigos do Brasil. Em 1999 passou por uma reforma, mas manteve em sua estrutura ainda o velho projetor de carvão, já obsoleto na época, além da velhas cadeiras de madeira. Pelo novo projeto, o Cine Rio Branco deverá ganhar projetos de última geração, climatização, cadeiras confortáveis, lanchonete e um tablado que vai permitir que o cinema se transforme também num cine-teatro. 

A expectativa é de que o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) anuncie em breve o início das obras e a previsão de quando o saudoso Cine Rio Branco vai voltar a encantar os amantes da sétima arte.
 
Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 15:45

Leave a Reply