BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Secretário de Agricultura assina ordem de serviço de laboratório no IPA Arcoverde com a presença do Deputado Júlio Cavalcanti (PTB)‏




Na próxima sexta-feira, o Secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, chega a Arcoverde para dar a ordem de serviço de construção do Laboratório de Melhoramento Genético na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Arcoverde, uma das unidades de referência na seleção de animais no Nordeste. O investimento é da ordem de R$ 480 mil, que proporcionará ganhos reais na produção da bacia leiteira de todo o Estado.

O projeto prevê a criação de uma moderna unidade de processamento de sêmen e de produção de embriões in vitro, além de pesquisas e seleção de animais por marcadores moleculares. Com isso, será possível monitorar a qualidade genética dos bezerros desde o seu nascimento, assegurando a obtenção de animais da raça girolando de alta linhagem e mais adaptados às condições climáticas do Semiárido pernambucano.

A solenidade será às 17h, na sede do IPA e contará coma presença do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e do Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), além de outras autoridades.

Postado: 22:40

Leave a Reply