BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Grêmio estudantil é tema de audiência pública em Belo Jardim


 A Câmara Municipal de Belo Jardim, localizada na praça Amélia Soares Paes, vai receber amanhã (06/03), às 9h30,  audiência pública para tratar a respeito da possibilidade de organização e implementação de grêmio estudantil nas escolas do ensino fundamental, médio e técnico das redes públicas e privadas do município.

 Apresentada pela promotora de Justiça Isabelle Barreto de Almeida, a convocação da audiência pública foi gerada a partir da denúncia de um aluno do terceiro ano da Escola Estadual Frei Cassiano e líder do movimento estudantil, segundo a qual as escolas não  estavam permitindo a organização de grêmios estudantis nos colégios. Ao todo, foram 13 instituições de ensino convocadas, sendo quatro particulares e oito estaduais.
   
Segundo a promotora, antes mesmo da audiência, a posição de algumas escolas já mudou e a permissão para a criar os grêmios foi concedida. Talvez a resistência por parte das escolas partisse do ponto de vista de que o “movimento estudantil pudesse prejudicar e contrariar a direção da escola”, quando na realidade, os estudantes poderiam facilitar a conversa entre aluno e escola. A promotora lembra que o interesse para a formação de grêmios deve partir dos alunos e que as direções das escolas não têm direito de impedir que eles sejam implantados.       
 Com a audiência, espera-se que outras instituições de ensino mudem o posicionamento em relação aos grêmios estudantis do município.

Postado: 15:15

Leave a Reply