BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Cantor João Silva vai receber Medalha de Honra em Arcoverde‏




Um dos maiores parceiros do mestre Luiz Lua Gonzaga, que em 2012 comemora seu Centenário, o cantor e compositor João Silva, arcoverdense da gema, será homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde. O compositor será agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde. A proposta foi apresentada pelo vereador e líder do Governo Luciano Pacheco (PSD).

João Silva nasceu em Arcoverde, no Sertão do Estado, há 73 anos, na comunidade rural de Caraíbas. Morou no Recife dos 12 aos 16 anos e depois foi para o Rio de Janeiro, onde viveu por 48 anos. Há oito meses, o compositor voltou para o Recife. Ele escreveu com Luiz Gonzaga grandes sucessos – os dois foram parceiros por dez anos.

Juntos fizeram 114 composições. Três delas foram apresentadas no plenário pelo Quinteto Som Nata de Cordas: a primeira foi "Danado de bom". Josildo Sá, junto com o quinteto, cantou outro sucesso: “Pagode russo”. Uma das preferidas do homenageado foi, "Nem se despediu de mim". A entrega da Medalha ainda não tem data marcada para acontecer.

Fonte: Arcoverdedetodos
Postado: 23:33

Leave a Reply