BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

BLOG PORTAL DO SERTÃO

SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Definida programação do Festival Pernambuco Nação Cultural‏

Fernando Duarte (Pres. da Fundarpe ) apresentou a estrutura
do Festival em coletiva no teatro do Arraial, Recife.


Lirinha, Clayton Barros, Xico Assis, Mundo Livre, Paulinho Leite, Tonino Arcoverde e outros nomes fazem parte da grade da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Moxotó, que acontece em Arcoverde e mais seis cidades ( Sertânia, Betânia, Ibimirim, Manari, Custódia e Inajá ), entre os dias 09 e 15 de abril, e foi apresentada em coletiva de imprensa na manhã desta 2ª feira, no Teatro do Arraial, no Recife. Presentes os jornais Portal do Sertão e Correio da Cidade; os blogs Falando Francamente ( Amannda Oliveira), Xis Club, Conectado Pernambuco, o jornalista Muriê Morais, TV LW, além da imprensa estadual.

O Festival é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe e, além de música, que mobiliza o maior público, a grande característica do FPNC é promover a cultura em todas as suas linguagens. Assim, na programação também haverá encontro de mestres de tradições populares, mostra de audiovisual, teatro, oficina de formação, mostra de artesanato e fotografia. Nesta edição, o Festival contará com palcos para shows em Arcoverde e em Sertânia.

Em Arcoverde, a programação acontece durante quatro dias a partir da 4ª feira, com apresentação de bandas do cenário punk rock do estado. No primeiro dia tocam as bandas Fetus, Sistema de Protesto, BCR e Irmandade Punk ( todas de Arcoverde ), Plugins ( Recife) e Os Cachorros ( Olinda ).

Na quinta-feira, será dia de homenagem a Luiz Gonzaga – devido ao seu centenário, a homenagem ao rei do baião se repetira em todas as edições do Festival Nação Cultural, com apresentações dos arcoverdenses Paulinho Leite, Tonino Arcoverde, Pariceiros e Joquinha Gonzaga. Na Sexta-feira tem o sambista Xico de Assis, o Samba de Coco Raízes de Arcoverde e as bandas Rivotril e Mundo Livre S/A e o DJ Patrick Tor4. No sábado tocam a Banda Dessinée, o compositor recifense Tibério Azul, Original Olinda Style e novamente o DJ Patrick Tor4. O palco central da festa será montado no largo do Cecora.

O Festival ainda prevê um palco alternativo no Coreto, com apresentações de Sérgio Mutreta e Larissa, Roda Quatro e Clayton Barros (13/04); Maracatu Batuque do Sertão, Nume e Cacau Arcoverde e Treminhão ( 14/04). No bairro do São Miguel, um outro palco reunirá no dia 13/04 as bandas de Pífanos Santa Luzia, Coco da Malhada e Coco das Irmãs Lopes. No sábado, 14, é a vez do Reizado de Caraíbas, Balão Popular e Samba de Coco Trupé de Arcoverde se apresentarem. A programação ainda terá o espetáculo de Circo “Quatro” na Associação Cultural Tropa do Balaco Baco ( 13/04) e o Polo da Poesia, na Budega da Poesia, no sábado, com encontro de poesia Oral do Moxotó.  E pra fechar, no dia 14, às 17h, acontece na Praça Winston Siqueira o Encontro de Bois de Arcoverde e o espetáculo de dança “Zambo” no SESC Arcoverde. Toda a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural do Moxotó pode ser conferida no site da Fundarpe. 
 
Fonte: Arcoverdedetodos
Foto: Émerson (JPS)
Postado: 23:18

Leave a Reply